O Chevrolet Captiva EV foi recentemente confirmado para o Brasil, mas estreou mundialmente no Salão de Xangai, na China, com um visual renovado.

Trata-se do Wuling Starlight S, SUV médio chinês fruto da joint-venture com a marca norte-americana. O irmão gêmeo do Captiva EV agora traz faróis mais estreitos e leves ajustes no desenho da traseira.

Interior tecnológico

Por dentro, o modelo segue o padrão dos elétricos chineses: tela flutuante de 15 polegadas domina o painel, reduzindo botões físicos. Embora versões chinesas mostrem opções de cores, a Chevrolet priorizará o interior preto no Brasil.

Com motor de 204 cv e bateria LFP de 60 kWh, o Captiva EV promete um 0 a 100 km/h em 8,9 segundos, autonomia de até 400 km (ciclo Inmetro) e recarga rápida: 30% a 80% em 20 minutos.

O modelo integra a ofensiva de elétricos acessíveis da GM, que inclui o lançamento também do Spark EUV