A Geely, em parceria estratégica com a Renault, mantém suspense sobre o segundo modelo elétrico para o Brasil. Fontes indicam que o Geome Xingyuan, hatch 100% elétrico líder de vendas na China, é o favorito para desembarcar no país como concorrente direto do BYD Dolphin.
Com 4,1 m de comprimento, o Xingyuan chama atenção no Salão de Xangai, na China, por sua estética futurista: com faróis em formato de gota, teto escurecido, lanternas traseiras ovais e sua tela multimídia de 12,3".
Versões e preço na China
Na China, o hatch elétrico da Geely lançado no segundo semestre de 2024 é vendido com duas versões de motor e de bateria.
A variante mais barata usa um propulsor de 78 cv e bateria de 30 kWh (310 km de alcance), além da top de linha, com até 114 cv de potência e uma bateria de 40 kWh, prometendo até 410 km de autonomia no ciclo chinês, bem mais otimista que o ciclo do Inmetro.
Enquanto o SUV EX5 será o primeiro modelo Geely no Brasil, o Xingyuan surge como aposta ousada no segmento de compactos premium.
O possível concorrente do BYD Dolphin no Brasil custa, na China, a partir de 69,8 mil yuans (cerca de R$ 55 mil, na conversão direta). A opção mais cara do simpático hatch elétrico sai por 98 mil yuans (em torno de R$ 75 mil).