Carlo Ancelotti foi confirmado nesta segunda-feira (12) como o novo técnico da seleção brasileira. Além do salário estimado em R$ 5 milhões mensais, o italiano terá direito a uma série de regalias oferecidas pela CBF.
Entre os benefícios, está um carro blindado à disposição, como medida de segurança para o treinador durante sua estadia no Rio de Janeiro. O modelo do veículo não foi revelado.
Perfil discreto e gosto por sedãs
Apesar de ser um dos técnicos mais respeitados da história do futebol, Ancelotti mantém um perfil reservado quando o assunto é automóvel.
Aos 65 anos, o treinador nunca mostrou um carro particular sequer nas redes sociais. Ao longo da carreira, sempre utilizou veículos fornecidos por patrocinadores dos clubes que comandou.
Nos últimos anos, Ancelotti pode escolher entre os mais luxuosos modelos fabricados pela alemã Audi e BMW, e sempre optou pelos sedãs em vez dos SUVs, por exemplo, o preferido dos jogadores do Real Madrid.
Fã de Ferrari
Carlo Ancelotti também possui alguns bólidos usados em sua coleção particular, entre eles uma Ferrari 458 Italia, um Lamborghini Huracán e uma Mercedes-Benz Classe S. Juntos, os modelos somam mais de R$ 10 milhões.
Audi S8 – Bayern de Munique (2016)

Durante sua primeira passagem pelo Bayern, Ancelotti recebeu um Audi S8 de terceira geração, com motor V8 4.0 TFSI e 520 cv. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,2 segundos. Seu preço girava em torno de R$ 600 mil.
Audi A7 Sportback – Bayern de Munique (2017)
Ainda como treinador do clube alemão, em 2017, o técnico italiano recebeu um Audi A7 Sportback com motor V6 3.0 TFSI de 340 cv. Antes disso, Ancelotti chegou a gravar uma ação de marketing da Audi destacando a tecnologia Auto Pilot, de direção semiautônoma.
No vídeo, ele contracena e brinca com o ex-craque alemão Karl-Heinz Rummenigge, dizendo que "falar alemão era tão fácil como dirigir um carro". O sedã de luxo era avaliado no Brasil em cerca de R$ 500 mil.
BMW i7 xDrive60 – Real Madrid (2022)

Em seu retorno ao Real Madrid, Ancelotti adotou um BMW i7 xDrive60, sedã 100% elétrico, com 544 cv e autonomia de até 625 km. Por aqui, o sedã de luxo é vendido pela 'bagatela' de R$ 1,3 milhão.
BMW i4 M50 – Real Madrid (2023)

Em 2023, passou a usar o BMW i4 M50, com dois motores elétricos que juntos entregam 544 cv. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e tem autonomia de 510 km. No Brasil, o coupé custa R$ 674.950.
BMW i5 M60 xDrive – Real Madrid (2024)

Desde o fim do ano passado, Ancelotti vinha usando o BMW i5 M60 xDrive, que escolheu, com 601 cv de potência, torque de 83,6 kgfm e aceleração de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos. O modelo é vendido no Brasil por quase R$ 800 mil.