A Fiat iniciou a produção do 500 Hybrid, na planta de Mirafiori, em Turim, na Itália, após quedas nas vendas da versão elétrica do compacto retrô. Nesta semana, a marca italiana divulgou imagens oficiais do modelo, que chega com tecnologia híbrida leve de 12V, similar à das novas versões híbrida-leve dos SUVs Pulse e Fastback, vendidos no Brasil.
Por debaixo do capô, o novo 500 Hybrid usará o conhecido motor 1.0 Firefly, de três cilindros e aspirado, com 77 cv, utilizados na linha do Fiat Argo, Mobi, Citroën C3 e Peugeot 208, fabricado no Brasil.
O câmbio será manual de seis marchas. O preço, mesmo na Europa, ainda é um mistério, mas deve girar na casa dos 20 mil euros (cerca de R$ 120 mil).
Com faróis redondos mantidos como marca registrada, o 500 Hybrid apresenta grade frontal camuflada, sinalizando novidades estéticas.
No interior, destaca-se a tela flutuante de 10,25 polegadas, modernizando o painel sem perder o DNA retrô do simpático modelo urbano da Fiat.
Vem para o Brasil?
Hoje, o Fiat 500 segue à venda no Brasil na geração antiga do carro e somente na versão 100% elétrica, por R$ 214.990. Por enquanto, a Stellantis não confirmou se trará o novo 500 Hybrid ao nosso mercado.
Considerando o crescente interesse dos brasileiros pelos modelos híbridos, com tecnologia menos sofisticada que os 100% elétricos, é provável que a Fiat aposte no lançamento do 500 Hybrid no Brasil nos próximos anos, visando brigar com os modelos eletrificados de marcas chinesas.