Em maio, a BYD alcançou um recorde no Brasil, ocupando o quarto lugar no ranking de vendas no varejo. A marca registrou 9.006 unidades emplacadas, superando Toyota, Honda, Hyundai e Jeep.

A estratégia de ampliar a presença nacional impulsionou o desempenho da marca no país. Com mais de 180 lojas em funcionamento, a BYD liderou as vendas de varejo em 18 cidades, incluindo cinco capitais: Brasília, Porto Velho, Natal, Maceió e Vitória.

3º lugar em vendas em BH

Além das capitais onde ficou em primeiro, a marca chinesa conquistou o segundo ou terceiro lugar em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Fortaleza.

Os cinco modelos mais vendidos da BYD em maio foram: Dolphin Mini (2.444 unidades), Song Pro (1.689), Dolphin GS (1.533), Song Plus (1.106) e o híbrido King (772).

No mercado geral, que inclui vendas diretas e varejo, a BYD ficou em sétimo lugar em maio, totalizando 9.403 unidades e 4,53% de participação. Em relação a abril, houve um crescimento superior a 10% no volume de vendas.

Liderança entre os eletrificados

No mês passado, a BYD manteve a liderança no segmento de veículos eletrificados. A marca representou 92,16% das vendas de carros 100% elétricos em maio, com 5.326 unidades. Nos híbridos, foram 3.678 unidades, correspondendo a 35,8% do mercado.

A BYD deve seguir crescendo no ranking. Em junho, terá início a montagem local de seus modelos, na fábrica da marca, em Camaçari (BA), em regime SKD, com os veículos chegando semi-montados da China. A produção completa dos modelos está prevista para até o fim de 2026.