O Chevrolet Onix acaba de bater um recorde no Brasil: são 3 milhões de unidades produzidas no país. O marco foi alcançado na fábrica de Gravataí (RS) solidificando o hatch e o sedã compactos como a linha mais fabricada na história da Chevrolet no país.
O feito histórico acontece em um momento de renovação para o modelo, que recentemente ganhou um facelift, que será oficialmente lançado no mercado ainda em agosto. O recorde acontece justamente no ano do centenário da GM no Brasil.
Onix supera o Corsa e o Celta
Lançado no Brasil em 2012, o Onix superou a popular família do Chevrolet Corsa e se consolidou como o veículo da Chevrolet com mais emplacamentos no mercado brasileiro.
A história do Onix se conecta com a de outros veículos que moldaram a indústria nacional. Se o Chevette modernizou a frota nos anos 70 e o Corsa elevou o padrão dos compactos, em 1994, o Onix se destacou por democratizar tecnologias.
Sucesso de mercado
Desde o seu lançamento, o Onix se tornou referência no segmento ao trazer recursos que antes eram vistos apenas em modelos mais caros.
Entre as inovações que se tornaram padrão estão a central multimídia com espelhamento para smartphones, o Wi-Fi nativo, além da transmissão automática de seis marchas e airbags extras, além dos dois obrigatórios por lei.
Os 10 modelos mais produzidos pela GM no Brasil
Com 3 milhões de unidades, o Onix agora lidera o ranking histórico da marca no país:
- Onix – 3 milhões
- Corsa – 2,9 milhões
- Celta – 2,1 milhões
- Chevette – 1,4 milhão
- S10 – 1,3 milhão
- Opala – 1 milhão
- Monza – 900 mil
- Astra – 615 mil
- Vectra – 540 mil
- Montana – 460 mil