No começo de 2023, a Audi anunciou que irá parar de fabricar veículos a combustão a partir de 2033 e a transição para os veículos elétricos da marca ganhou mais um novo capítulo: o adeus do icônico superesportivo Audi R8.
Nesta semana, a marca divulgou no YouTube um vídeo em homenagem ao R8. Com o título de "The Last Lap," o vídeo divulgado pela montadora alemã é uma emocionante despedida ao lendário superesportivo.
O registro leva os espectadores por uma viagem nostálgica, exibindo exemplares marcantes ao longo dos 17 anos de história do R8. Desde o modelo original de 2006 até as versões mais recentes, o tributo é uma ode ao legado do carro.
Audi R8 pode renascer eletrificado?
Enquanto a despedida do R8 emociona os fãs, a Audi mantém em segredo o que o futuro reserva para o superesportivo. A incerteza paira sobre se a despedida é definitiva ou se a produção será encerrada apenas para a versão a combustão. Poderá o R8 ressurgir como um modelo elétrico?
Ao final do vídeo, a mensagem "um ícone vive para sempre" aparece sugerindo que o futuro do superesportivo seja uma nova geração 100% elétrica. Movimento parecido fez a Chevrolet ao anunciar o fim do Camaro na versão a combustão. Uma nova geração do modelo deve ser lançada nos próximos anos, mas 100% elétrica.