A francesa Bugatti divulgou nesta sexta-feira (16) informações sobre o exclusivíssimo novo hiperesportivo da marca, o Centodieci, com preço de módicos 8 milhões de euros (cerca de R$ 35,5 milhões em conversão direta).
Equipado com motor 8 litros de 16 cilindros em W, com 1.600 cv de potência, o Centodieci - 110 em português - terá produção limitada a dez unidades.
O novo modelo é uma homenagem ao EB110, outro hipercarro da Bugatti lançado nos anos 90 em alusão ao aniversário de 110 anos do fundador da marca, Ettore Bugatti (EB). Esse carro cinza da foto abaixo.
Mais veloz que um F-1
O bólido acelera de 0 a 100 km/h em 2,4 segundos, um verdadeiro coice na arrancada. A velocidade máxima chega a 380 km/h, mais veloz que um carro de F-1 hoje.
Mas atenção milionários, nem adianta se apressar porque todas já foram vendidas segundo a Bugatti. Feito de forma artesanal, os Centodieci serão entregues só a partir de 2021. O Centodieci é feito sobre a base do Bugatti Chiron, mas é 20 kg mais leve.
Veja o Bugatti Chiron acelerando de 0 a 400 km/h:
La Voiture Noire
Vale lembrar que o carro mais caro do mundo atualmente é da Bugatti e foi exibido no Salão de Genebra do ano passado. Trata-se da única unidade do La Voiture Noire, com preço estimado em 11 milhões de euros (cerca de R$ 48,8 milhões). Esse da imagem abaixo.
A 'nave' já foi vendida, mas não teve e nem terá o nome do comprador divulgado. Especula-se que o automóvel mais caro do planeta, que será entregue só em 2021, vai para a garagem do craque português Cristiano Ronaldo.
* Quer ficar ligado em primeira mão sobre as notícias automotivas? Então, siga a gente pelo Instagram @supermotoroficial e nos acompanhe nas ondas da rádio Super 91.7 FM, de segunda a sexta-feira, em dois horários, as 9h30 e as 18h30.