O BYD Dolphin Mini, o aguardado carro elétrico da BYD, foi oficialmente lançado no Uruguai, oferecendo aos consumidores duas opções de acabamento. Com sua chegada prevista para março no Brasil, o veículo já está em pré-venda no pais vizinho com um preço inicial de R$ 108 mil.
Pouca coisa maior que o Renault Kwid, o BYD Dolphin Mini surpreende pelo porta-malas de 230 litros, expansível para 930 litros com o banco traseiro rebatido.
Motor elétrico de 75 cv
Ambas as versões disponíveis no Uruguai, EV300 e EV400, são equipadas com um motor elétrico de 55 kW (75 cv) de potência e 13,7 kgfm de torque.
O conjunto é alimentado por uma bateria com capacidades diferentes: 30 kWh ou 38,8 kWh, com autonomia declarada de 300 km ou 400 km, respectivamente, conforme o ciclo chinês. A velocidade máxima é de 130 km/h.
Recursos e equipamentos
O BYD Dolphin Mini chama atenção pela ampla lista de equipamentos de série que inclui: 4 airbags, controles de tração e estabilidade, Isofix, direção elétrica e central multimídia com tela de 10.1 polegadas.
O carrinho elétrico também vem com monitoramento de pressão dos pneus, partida remota, piloto automático, faróis full LED, sensor de ré, ar condicionado automático, freio de estacionamento eletrônico com Auto-Hold e rodas de liga leve aro 16.
Lançamento no Brasil
Com previsão de lançamento no Brasil para março, o BYD Dolphin Mini será inicialmente importado da China, antes de iniciar a produção local na fábrica de Camaçari (BA). A expectativa do mercado é que o novo modelo de entrada da marca chinesa no Brasil também seja vendido na faixa dos R$ 100 mil.