Um vídeo tem se espalhado pelas redes sociais exibindo o lançamento do repaginado Chevrolet Monza. O novo sedã vendido apenas na China fez muito sucesso no Brasil nos anos 80 e 90, agora tem seu retorno ao país especulado pelos internautas. O antigo Monza (na foto abaixo) saiu de linha no país em 1996, quando foi substituído pelo Vectra.
Na China, a nova geração do Monza chegou às lojas com duas motorizações: 1.3 turbo híbrida e 1.5 aspirada. Na versão eletrificada, o novo Monza rende até 163 cv de potência. No motor aspirado, o três volumes tem até 114 cv. Ambas as versões usam um câmbio automatizado de dupla embreagem de sete marchas.
Design reestilizado
O repaginado Monza traz a nova identidade visual da Chevrolet, marcada por uma grade frontal que se abre na parte inferior do para-choque, com destaque para a divisão entre as metades que forma um distintivo visual em formato de X.
Os faróis mais afilados, característicos dos modelos mais recentes da marca, conferem ao veículo uma aparência moderna. A parte traseira mantém a identidade anterior, com algumas modificações sutis, como a substituição do friso cromado que unia as lanternas.
Acabamento melhor que da Montana
O novo Chevrolet Monza produzido pela GM na China se destaca pela inclusão de um painel de instrumentos totalmente digital, atributo que nem a Nova Montana vendida no Brasil tem.
No acabamento, outro destaque é a inserção de uma faixa de couro no painel do sedã, característica que também se estende aos modelos da Chevrolet nos Estados Unidos.
Novo Monza chegará ao Brasil?
Para a frustração dos fãs de carteirinha do modelo, a Chevrolet oficialmente garante não haver nenhum plano ou previsão para ressuscitar o Monza no Brasil.
A atual prioridade da marca por aqui é o lançamento da nova gama de veículos elétricos, que inclui a Blazer EV, além da picape Silverado, que chega ao mercado em setembro. Na China, o novo Monza tem preço entre R$ 65 mil a R$ 74 mil, na conversão direta do yuan para o real.
Curiosamente, na China, o Monza compete com as novas gerações de outros dois modelos de nome familiar no Brasil, e que também já saíram de linha por aqui: o Ford EcoSport e a nova geração do Volkswagen Santana (New Santana), que parece um Voyage maior.