Seria em abril

Epidemia do coronavírus adia realização do Salão de Pequim, na China

Por conta da doença, atual maior mercado automotivo do mundo cancela seu principal autoshow, programado para acontecer entre os dias 21 e 30 de abril


Publicado em 18 de fevereiro de 2020 | 14:20
 
 
 
normal

Os organizadores do Salão Internacional do Automóvel de Pequim, na China (Auto China 2020), confirmaram nesta terça-feira (18) o adiamento do autoshow por conta da epidemia do coronavírus (Covid-19) que assola o país.

Com realização prevista do dia 21 a 30 de abril, a nova data do evento será divulgada posteriormente. "Para garantir a saúde e segurança dos expositorres e partcipantes, nós, em nome do comitê organizador do Auto China 2020, decidimos adiar o evento que estava inicialmente agendado", informou os organizadores da feira em nota oficial no site do autoshow.

O adiamento do Salão de Pequim é só mais uma das consequências do Covid-19 para o atual mercado automotivo mais bem-sucedido do planeta. Por conta da epidemia, todas as montadoras e fornecedores de peças com fábricas instaladas na China, tal como a Toyota e GM por exemplo, tiveram que paralisar por completo a produção de seus modelos por várias semanas.

De acordo com agências internacionais, os impactos foram sentidos em outros países também. Na Coreia do Sul, a Hyundai teve que parar sua fábrica de carros por falta de peças produzidas na China. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!