O setor automotivo brasileiro está a todo vapor em julho. Grandes marcas preparam lançamentos de SUVs, hatches e até elétricos.
As novidades chegam para movimentar o mercado automotivo no país que, no 1º semestre de 2025, superou a marca de 1 milhão de novas unidades emplacadas.
E a segunda metade do ano começa marcada por estreias importantes. A Chevrolet promete cinco novidades. Já a Renault lançará o Boreal, seu maior SUV no Brasil. Por sua vez, Honda e Ford vão atualizar dois de seus modelos no país.
Ford apresenta SUV renovado
A Ford atualiza, nesta semana, o SUV Territory no Brasil. A linha 2026 do modelo importado da China, revelada no último Festival Interlagos 2025, alinha-se ao design global, com nova dianteira e faróis únicos.
Por dentro, o modelo mantém as telas digitais gêmeas de 12,3". O Territory também continua com motor 1.5 EcoBoost, de 170 cv.
O que a Chevrolet prepara?
A Chevrolet prepara nesta semana a estreia do Tracker 2026, que já está em produção. Ele traz novo visual, painel digital integrado e motores 1.0 turbo ou 1.2 turbo.
Além do SUV, a marca da gravatinha dourada promete lançar, nos próximos 15 dias, as seguintes novidades:
- Onix e Onix Plus 2026, com design também renovados
- SUV elétrico Spark EUV (com 400 km de autonomia)
- SUV médio Captiva EV (elétrico com 204 cv)
E a Renault? Qual é a novidade?
A Renault apresenta o Boreal, na próxima quinta-feira (10), em São Paulo. Será o maior SUV da marca no Brasil. Maior que o Duster, que promete brigar com o Haval H6, da GWM.
O Boreal promete um visual moderno, teto solar panorâmico e motorização híbrida, algo inédito na linha de modelos da Renault no Brasil e um marco de sofisticação para a marca.
Honda HR-V 2026 terá mudanças?
Ainda nesta semana, a Honda lançará o HR-V 2026, que chegará com discretos ajustes no visual. Destaque para a grade frontal em preto brilhante e rodas de 18" nas versões top de linha.
Internamente, o SUV mais conhecido da marca japonesa ganhará tela de 8 polegadas com conexão Android Auto e Apple Carplay sem fio. Na motorização, nada muda. O HR-V seguirá com o 1.5 aspirado ou 1.5 turbo.
Geely finalmente estreia no Brasil
Ainda em julho, na segunda quinzena do mês, a chinesa Geely fará o lançamento oficial de seu primeiro produto no Brasil: o EX5.
O SUV com motor elétrico de 190 cv promete 420 km de autonomia e chega com tecnologia de ponta e preço competitivo.
Jeep Commander 2026: o que esperar?
Flagrado recentemente em testes em BH pela reportagem de OTEMPO, o Jeep Commander 2026 é outro lançamento previsto para julho.
O SUV médio receberá um facelift no visual, mas a maior novidade deve ser a estreia do motor 2.0 turbo (de 272 cv), na inédita versão flex. Especula-se que o modelo receberá também uma opção híbrida leve, de 48V, equipada com motor T270 flex 1.3 turbo.