A Fiat já começou a trabalhar internamente na construção de seu primeiro SUV compacto para o mercado brasileiro. Chamado de projeto 363, o utilitário-esportivo será feito sobre a nova geração da plataforma do Argo e do Cronos.

Conforme apurou o Super Motor com uma fonte, o novo rival de Honda HR-V, Nissan Kicks, VW T-Cross e de outros modelos será produzido na fábrica da Fiat, em Betim, provavelmente a partir de 2021.

Terá versão turbinada

O SUV deve vir equipado com a nova família de motores turbo da FCA, batizada de GSE, já lançada na Europa. As versões básicas devem receber o 1.3 Firefly aspirado, que já está no nosso mercado.

Haverá versões com câmbio manual de cinco marchas e automático de seis velocidades. Na Europa, o motor 1.3 turbo com sistema de injeção de direta de combustível,  e de quatro cilindros, gera até 180 cv com gasolina. 

Nova 'Strada' terá quatro portas

Ainda neste ano, a montadora pretende lançar sua nova picape compacta, que deve misturar elementos do Mobi e da Toro.

O novo modelo da Fiat deve inovar ao ser a primeira picape do segmento com versões quatro portas. Neste caso, a de se esperar uma caçamba com capacidade menor.