O motorista de um sedã da marca Seat, preto, destruiu o carro depois de exagerar na dose de spray aromatizante dentro do veículo. O caso inusitado foi registrado no último fim de semana, em Halifax, no condado de West Yorkshire (Inglaterra).
De acordo com o Corpo de Bombeiros local, a explosão aconteceu porque o homem acendeu um cigarro ao volante logo depois de ele ter descarregado praticamente uma lata inteira do produto em aerossol, altamente inflamável, dentro do carro.
A car explosion in Halifax Town Centre. What an enormous bang. I was in an adjacent bar.
— Craig Chew-Moulding (@CraigMoulding) December 14, 2019
Emergency services on scene in moments @WYFRS @WYP_Halifax @CMBC_CSRT @YorksAmbulance
Unbelievably the driver just climbed out. Thankfully there appears to be no injuries. #Calderdale pic.twitter.com/1yQkbndIjn
“Quando o motorista acendeu um cigarro, o resultado foi dramático”, escreveu o departamento de bombeiros de West Yorkshire no Twitter da corporação.
A explosão foi tao forte que destruiu o veículo, que estava parado no trânsito e até algumas janelas de lojas próximas ao local do acidente também foram quebradas, segundo a polícia de West Yorkshire. Apesar do susto e do prejuízo, o motorista escapou do acidente apenas com ferimentos leves.
Segundo o jornal britânico The Independent, um incidente parecido aconteceu em 2017 em um estacionamento no condado de Essex, a sudoeste do Reino Unido. O motorista também teve apenas escoriações.