Segredo

Peugeot prepara novidades para Expert e 2008: flagrantes revelam mudanças

Peugeot 2008 2025 terá motor 1.0 turbo e câmbio CVT, com versão híbrida leve prevista para 2026

Por Raimundo Couto
Publicado em 18 de abril de 2024 | 16:54
 
 
 
normal

Que o brasileiro é um apaixonado por automóveis não é novidade para ninguém e os assuntos ligados a este universo sempre aguçam a curiosidade, ainda mais quando os modelos ainda nem foram lançados. Fato é que a descoberta dos segredos guardados a sete chaves pelos fabricantes registra um dos maiores índices de interesse e leitura.

Muita dedicação, disciplina, boas fontes e, sobretudo, uma dose cavalar de paciência, são algum dos ingredientes que contribuem para garantir êxito a esse trabalho.

Hoje temos como referência nesse quesito o irreparável trabalho do colega jornalista Marlos Ney Vidal, que com seu site Autos Segredos tem revelado, nos últimos 15 anos, flagrantes que por muitas vezes deixam as montadoras em polvorosa.

Principais mudanças externas se deram na parte dianteira, novo para-choque e grade

Testes de rodagem

Maior reconhecimento merece o site Autos Segredos pelo fato de ser feito a partir de Belo Horizonte e mesmo estando longe de São Paulo, lugar de concentração do maior número de fábricas, não deixa nenhuma novidade passar incólume às lentes de sua câmera fotográfica, sempre preparada para o próximo clique.

Dentre as fases de lançamento, os fabricantes testam, exaustivamente, o comportamento do novo modelo nas mais variadas condições até a validação final. Por isso, não é raro de se ver nas ruas alguns destes veículos ainda com pintura zebrada para que os detalhes não sejam revelados.    

A lateral e a traseira não receberam alterações

Novidades externas

Este “nariz de cera” para justificar as fotos dos próximos lançamentos da Peugeot, o utilitário Expert e o novo 2008, em relação ao primeiro, Vidal revela que a maior novidade estética será vista com a adoção de novo para-choque.

Mudança também nos faróis e na grade que terá o novo logo da marca. Em relação à motorização, o Autos Segredos destaca que a versão 2025 do modelo manterá o bloco 1.5 BlueHDI de 120 cavalos de potência e torque de 30,5 kgfm a 1.750 rpm. O câmbio também segue sem mudança e continuará sendo manual de seis marchas.

Peugeot Express divide plataforma com Citroen Jumpy e Fiat Scudo

Novo 2008

Francês tem traseira com par de lanternas afilados

Um dos maiores indicativos de mudança na linha é a oferta, com considerável desconto, dos modelos em linha. No caso do Peugeot 2008, além disso, as mudanças que chegam ainda este ano mercado são esperadas e conhecidas e tem como principal foco alinhar o hatch francês com a geração comercializada na Europa.

A nota negativa é que a produção deixa a planta de Porto Real, no estado do Rio e se muda para Palomar, na vizinha Argentina, de onde será exportado para nosso marcado. No Brasil o “leão” compartilhará motores produzidos pela Stellantis, sobretudo a opção 1.0 turbo, três cilindros, e 130 cv de potência, sempre acompanhando do câmbio CVT.

Para o próximo ano, é esperada uma versão híbrida-leve o Peugeot 2008 MHEV, empurrado por um propulsor 1.0 turbo, combinado com um motor-gerador elétrico de 48 volts, com o propósito de contribuir para a diminuição do consumo, como parte do projeto Bio-Hybrid.

Novo Peugeot 2008 em teste finais para o lançamento

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!