Primo maior do utilitário-esportivo T-Cross, o Volkswagen T-Roc terá uma inédita versão conversível. O início das vendas da nova variante do SUV na Europa está previsto para meados de 2020.

O Volkswagen T-Roc Cabriolet fará sua primeira aparição pública no próximo Salão do Automóvel de Frankfurt, que abre suas portas no dia 22 de setembro.

Ao contrário da versão "normal", o T-Roc conversível é duas portas. A capota elétrica é de tecido e leva apenas 9 segundos para ser completamente aberta ou fechada. O processo, segundo a Volks, pode ser feito a uma velocidade de até 30 km/h.

Acabamento caprichado

Rival do Range Rover Evoque conversível, o T-Roc Cabriolet traz um acabamento caprichado com bancos revestidos em couro e painel digital com tela de 11,7 polegadas. A central multimídia traz outra tela, de 11 polegadas.

O modelo será oferecido com duas motorizações: 1.0 TSI de 115 cv,  e 1.5 TSI de 150 cv. O câmbio padrão é manual de seis marchas, mas há opção de ser automático de sete velocidades.

* Quer ficar ligado em primeira mão sobre as notícias automotivas? Então, siga a gente pelo Instagram @supermotoroficial e nos acompanhe nas ondas da rádio Super 91.7 FM, de segunda a sexta-feira, em dois horários, as 9h30 e as 18h30.