A Honda lançou nesta quinta-feira (29), uma nova campanha publicitária para alertar o público sobre a importância de atender às convocações para o recall dos airbags mortais da Takata, o maior recall automotivo do mundo.

A ação tem como peça principal um vídeo depoimento do cliente Tiago Ferreira, que foi vítima da deflagração anormal do insuflador do airbag Takata de seu Honda Civic 2007 em um acidente sofrido em setembro de 2018.

Confira o depoimento:

O Honda Civic que Tiago Ferreira dirigia estava envolvido no megarecall global e havia sido convocado para troca do insuflador, em duas ocasiões em 2015, porém o veículo não passou pelo reparo.

Tiago conta como o episódio se tornou grave a partir de uma lesão provocada por fragmentos metálicos que foram lançados contra ele quando o airbag foi acionado.

A ação tem como objetivo conscientizar os clientes sobre a seriedade deste recall e, a partir disso, aumentar o atendimento aos chamamentos, que hoje está em cerca de 58%.

Recall não vence nunca

A Honda continua a convocar os proprietários de veículos afetados pelos recalls do insuflador de airbags Takata e pede para que levem, com urgência, seus veículos a uma concessionária autorizada para o reparo.

A ruptura do insuflador defeituoso do airbag Takata pode matar ou ferir os ocupantes do veículo. Os proprietários podem checar neste link se seus veículos precisam de reparo. O agendamento pode ser feito pelo mesmo site ou pela Central de Atendimento: 0800-701-3432.

* Quer ficar bem informado sobre as notícias automotivas? Então, siga a gente pelo Instagram @supermotoroficial

E nos acompanhe também pelas ondas da rádio Super 91.7 FM, de segunda a sexta-feira, em dois horários, as 9h30 e as 18h30. O caderno circula todas as sextas-feiras nos jornais O Tempo e Super Notícia.