Enfim, veio a primeira vitória da temporada. O justo seria ela chegar antes, contra o América, mas antes tarde do que mais tarde. Não foi um jogo brilhante em Nova Lima, mas o Galo produziu o suficiente pra vencer o Villa. Muitas evoluções são nítidas, assim como os vários pontos que ainda precisam melhorar.

Começando pela defesa, tenho gostado muito de Natanael. Não à toa ganhou rapidinho a vaga de titular. Vai bem ao ataque, recompõe bem e tem um fôlego impressionante. No esquema de Cuca, com laterais muito participativos no ataque, tem tudo pra fazer uma grande temporada.

Lyanco e Alonso, aparentemente, formarão a dupla titular de 2025. Estão bem à frente dos demais zagueiros do elenco, de fato. Na esquerda, Arana ainda tem muito a melhorar pra voltar a ser o Arana que a gente conhece, mas participou do gol na típica jogada “de fora pra dentro” que ele sabe fazer muito bem.

Na meiuca, Franco vem atuando como ‘5’, mas ainda acho que o Galo vai atrás de alguém pra ser titular por ali. O ‘8’ nós já temos. Como é bom jogador Gabriel Menino! Sabe se posicionar, faz muito bem a cobertura do lateral e aparece toda hora no ataque pra dar opção na conclusão das jogadas. Pode anotar: o primeiro gol dele pelo Galo não demora.

Os encaixes do ataque ainda estão longe do ideal. A aproximação de Scarpa e Hulk começa a dar frutos, mas pode render muito mais. O camisa 7, pra mim, não pode jogar de costas pro gol. De frente pra meta ele rende muito mais. Júnior Santos ainda procura seu melhor encaixe, e em alguns momentos o time tumultua muita gente no mesmo espaço. Chegar com vários jogadores ao ataque é excelente (e uma marca de Cuca), mas falta um pouco mais de organização nas ações ofensivas - o que é normal pra um início de trabalho.

O importante é que arrancamos! O carro não está mais parado. Ainda falta muita coisa, mas engatamos a primeira marcha e já conseguimos ver um horizonte - ainda não tão belo quanto a nossa capital, mas já um horizonte.

Ah, pra deixar claro: vejo evoluções, mas claramente faltam reforços. É bom o Galo se movimentar logo. Pra brigar por títulos, o que temos ainda é insuficiente.

Saudações.