Rubens, ao que tudo indica, está mesmo a caminho de Moscou. O volante/lateral não foi relacionado pro jogo do Galo contra o Atlético Bucaramanga, na próxima quinta. Sua ausência, por si só, é um problema, mas não é o único. A lista de convocados pro jogo aponta vários outros.

O mais óbvio é a lacuna gigantesca no nosso meio-campo defensivo. Vamos pra um jogo eliminatório sem nenhum primeiro volante de ofício no grupo. Alan Franco tem feito essa função, mas não ter nenhum camisa 5 de origem à disposição é um problema.

Fausto Vera, mesmo treinando normalmente nos últimos dias, não viajou. “Está com a cabeça fora do clube”, foi a justificativa que deram em um dos jogos em que ele ficou fora. Bom, então que vá embora logo, né? Enquanto recebe salário (que foram pagos com atraso, mas foram), tem que, no mínimo, estar à disposição do treinador.

O buraco no meio-campo e a falta de opção confiável na lateral-esquerda apontam uma falha de planejamento, além de ilustrar, também, a fraqueza das nossas categorias de base. Nosso sub-20, inclusive, está sendo rebaixado pra segunda divisão da categoria. Se não estão sendo competitivos nem na categoria inferior, de fato não dá pra confiar nesses garotos pra suprir uma lacuna no time de cima.

Como se não bastassem todos esses problemas, ainda tem o azar, que parece estar vestido de preto e branco. Cuello acabou de voltar de lesão e… machucou de novo (a outra perna). Não viajou. Júnior Santos, atleta de muito vigor físico, está fora por um forte quadro gripal. Rony, por sua vez, voltou. Teremos poucas opções no ataque, mas pelo menos elas existem.

É claro que estou preocupado. Bucaramanga, Palmeiras, Bucaramanga de novo e Flamengo duas vezes seguidas. “Tranquilinha” (só que não) a nossa sequência. Já seria difícil com um time bem montado e completo. Do jeito que estamos, fica mais complicado ainda.

O que fazer? Lutar com o que temos. Seja o que Deus quiser.

Saudações.