A evolução de Kaio Jorge no Cruzeiro é notória. O atacante encontrou-se na Toca e recebeu ferramentas necessárias para deslanchar para esta que já é a temporada mais goleadora de sua carreira. Já são 13 gols em 19 jogos, sendo 11 apenas no Brasileirão, onde lidera a artilharia com dois tentos de frente para Arrascaeta. 

Chamo atenção para sua confiança, seja na disputa no um contra um ou ainda para um arremate preciso. Ele não tem medo de arriscar e tem sido premiado por isso. Estamos falando de um jogador de apenas 23 anos e com um promissor mercado. Sua passagem com pouco brilho pela Europa, prejudicada por problemas físicos e de adaptação, não diminuiu em absolutamente nada sua qualidade. Não se chega na Juventus sem ter um algo a mais. 

O Cruzeiro foi sábio ao enxergar esta oportunidade de mercado, oriunda ainda da era Alexandre Mattos, responsável por trazer Kaio Jorge na primeira janela sob a gestão de Pedro Lourenço. 

O artilheiro celeste é a síntese do que o futebol moderno exige. Dedicação dos dois lados do campo, intensidade para atacar e também intensidade na recomposição. É fundamental ter este compromisso tático. Não há como abrir mão disso. A aura de Kaio Jorge, acima de tudo, reflete o momento iluminado do Cruzeiro. De um time que sabe o que quer, que tem uma mentalidade e se propõe a apresentá-la. 

Compreendo que os compromissos institucionais de ser técnico da Seleção Brasileira imputem a Ancelotti a presença em locais como a final da Copa do Mundo de Clubes — e com certeza foi válido ver João Pedro ao vivo, bem como os outros brasileiros envolvidos na disputa. Mas o técnico italiano está devendo uma passada em Belo Horizonte para avaliar in loco o potencial de Kaio Jorge — exatamente o tipo de renovação que a Seleção necessita. 

O desempenho do cruzeirense é digno de convocação, ainda mais com uma disputa extremamente aberta por vagas no setor ofensivo. Mas cabe ao atleta, neste momento, manter-se focado no trabalho e deixar que as coisas aconteçam naturalmente. As oportunidades chegam para quem se esforça e Kaio Jorge é merecedor delas. 

O torcedor cruzeirense agradece. Que venham muitos "Faça o K imediatamente" para embalar esta trajetória.