Parada boa

A Warren Investimentos inaugura, hoje, seu primeiro escritório em Belo Horizonte, projetado para ser um "loja de parada única" de investimentos, reunindo, em um só lugar, produtos e serviços financeiros, além de um ponto de encontro para planejadores financeiros, clientes, potenciais clientes  e autoridades da área econômica e mercado financeiro da região.

 

Humberto Vieira e a esposa, Regina, comemorando 46 anos de casados em Formentera, nas ilhas Baleares 
Foto: Arquivo pessoal

 

 

Parada dinâmica

No Funcionários, o espaço de 256m² é o primeiro em Minas e faz parte da aquisição da carteira de clientes da Amaril Franklin pela corretora, ampliando o portfólio da casa trazendo tecnologia de ponta, carteiras administradas e acesso a investimentos internacionais para diferentes perfis de investidores.

Campanha Verde

Com a grife da “18 Comunicação”, entrou no ar, dia 7, “Dia do Produtor Rural Mineiro” e quando a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais - Faemg completou 74 anos, a campanha publicitária, “Camisa Verde que Transforma”: fortalecimento da imagem institucional do Sistema Faemg Senar; valorização do produtor rural mineiro.

Campanha Rural

A campanha quer ampliar o reconhecimento da marca junto à sociedade e posicionar o Senar Minas como agente de transformação no campo. O ponto central é a camisa verde usada pelos técnicos de campo do Sistema Faemg Senar que levam, diretamente às propriedades, assistência técnica e gerencial, via o programa ATeG.

Campanha Fundamental

ATeG e outras ações de qualificação. “A camisa verde representa conhecimento, inovação, gestão e renda para quem produz, destaca o presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio de Salvo. “Um novo posicionamento institucional do Sistema Faemg Senar, aproximação com os públicos urbanos e rurais”, explica o diretor da “18 Comunicação”, Helvécio Flores.

“Benzão do Déção”

Um projeto idealizado pelo advogado Décio Freire, desenvolvido pelo Instituto Dom Luciano Mendes de Almeida, por ele presidido, faz enorme sucesso em BH. O "Benzão - Ônibus do Bem", veículo com adaptação de primeiro mundo para acolhimento de moradores de rua, com barbeiro, manicure, advogado e psicólogo, esteve, recentemente, na comunidade dos carroceiros Manacá. É de encher os olhos!

Festas ricas

As Festas Juninas, nas unidades do Colégio Santo Agostinho, mostraram que cultura, arte e solidariedade podem caminhar juntas. As festividades em BH, Contagem, Nova Lima, Gutierrez e Divinópolis, arrecadaram mais de 17,7 toneladas de alimentos e R$ 179.220 em doações, para milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Em primeiro plano, o advogado, Décio Freire, com a equipe do "Benzão - Ônibus do Bem", veículo adaptado para acolhimento de moradores de rua.
Foto: Arquivo Pessoal

 

Festas generosas

Pessoas atendidas por instituições parceiras da escola. Conhecidas por reunir apresentações artísticas, barracas temáticas e muita alegria, as Festas Juninas também são uma importante ação pastoral. Os ingressos para participar da festividade foram revertidos em recursos e alimentos destinados a comunidades carentes.

 

Grande travessia

A unanimidade nacional, de Cordisburgo, Guimarães Rosa, define em “Grande Sertão: Veredas”, que "o real não está na saída nem na chegada: ele se dispõe para a gente é no meio da travessia". A partir dessa ideia de passagem, o Centro de Formação Artística e Tecnológica - Cefart da Fundação Clóvis Salgado - FCS apresenta o espetáculo “travessia” (com t minúsculo, mesmo), montagem de formatura da turma noturna de teatro. 

Grande inspiração

Inspirado em contos do livro “Primeiras Estórias” (1962), de Rosa, sobretudo “Sorôco, sua mãe, sua filha”, o elenco se apresenta até dia 19, na Fundação Nacional de Artes - Funarte, às 20h30. 13 formandos se revezam no papel. A direção geral é de Rainy Campos e a dramaturgia, de Luciana Campos. A classificação indicativa é de 16 anos e a entrada é gratuita, com retirada de ingressos uma hora antes de cada sessão.

Curtas & Finas

* A Trupe Qualquer, coletivo artístico com raízes mineiras e que tem percorrido o país com sua linguagem cênica, chega a Belo Horizonte.

Chega e com o espetáculo "Um Homem Célebre", no Galpão Cine Horto nos dias 19 e 20.

Rafael Coutinho assina o texto e a direção da peça que traz uma adaptação dos contos de Machado de Assis. 

A montagem proporciona uma experiência teatral de reflexão e imersão na obra do “Bruxo do Cosme Velho”.

* O projeto “Férias Divertidas do Memorial”, do Memorial Vale, traz mais uma edição para o público infantil, nas férias, com cultura, diversão e aprendizado.

Dias 26 e 27, o Museu Mineiro receberá a programação através do “Memorial Vale Itinerante”.

Nele, oficinas criativas, espetáculos teatrais, contações de histórias e atividades musicais. Toda a programação é gratuita.