Prefeito do Sim

A julgar pelas palavras do prefeito de BH, Álvaro Damião, no “Café Empresarial da Associação Comercial e Empresarial de Minas – ACMinas”, em sua homenagem, semana passada, no Automóvel Clube, temos um belo horizonte à vista. Damião prometeu implantar um novo clima para moradores e empreendedores. É a promessa do “Sim”! "Sim, podemos voar alto: podemos empreender, ter superestruturas, prédios de 50 andares, grandes shows, novos negócios”.

 

No mesmo “Café Empresarial da ACMinas”, a presidente da Belotur, Bárbara Menucci e a vereadora, Marcela Trópia. Foto: Edy Fernandes/Divulgação

 

 

Prefeito, sim!

Com vivas dos presentes e a promessa do fim do marasmo, predominante, nos últimos anos, Damião acenou com propostas de racionalização administrativa: simplificação de emissão de alvarás, licenciamentos e o acolhimento da iniciativa de investidores que escolherem BH para empreender, sobretudo no setor de construção civil, “hoje muito emperrado e desestimulante”.

 

Perfeito, prefeito!

Damião falou também sobre a mobilidade urbana. Ressaltou que a cidade tem um veículo para cada habitante (considerando emplacamento de locadoras). Daí a necessidade de modernização do tráfego nas vias de grande fluxo, repletas de sinais que impedem maior velocidade no trânsito; “hora de mais trincheiras, viadutos, túneis”, completou o prefeito, sem citar a necessidade de um metrô, de verdade, que seria muito bem-vindo à cidade; subterrâneo, o ideal, ou suspenso.

 

 

 Ainda no “Café Empresarial da ACMinas”, o time da Unimed-BH, com o diretor-presidente, Frederico Peret; a superintendente Comercial e de Marketing, Silésia Vilarino  e o diretor de Mercado, Garibalde Mortoza

Foto: Edy Fernandes/Divulgação

 

Rei Elevador

Do empresário, palestrante, especialista em Gestão Condominial e ativo participante do “Movimento Trem de Síndico”, Leonardo Diniz Mascarenhas. “Os elevadores são considerados o meio de transporte mais usado do mundo o que exige cuidados especiais com manutenção e segurança. Em Belo Horizonte existem cerca de 25 mil elevadores em funcionamento e milhares de viagens por dia em todo o tipo de estabelecimento”.

 

Rei e lei

Porém uma grande preocupação reside nas leis municipais que não acompanharam a evolução da sociedade e dos equipamentos, o que fragiliza a manutenção e as formas de fiscalizar. Ciente desta precariedade, a vereadora, Fernanda Altoé, decidiu envolver o segmento para modernização da lei permitindo entre outros a revisão de processo e a digitalização”.

Rei e súditos

“Nos últimos meses o gabinete da vereadora vem conduzindo uma série de reuniões com toda a cadeia visando a formatação de um Projeto de Lei moderno e que garanta a segurança de todos. O “Movimento Trem de Síndico” tem atuado junto ao gabinete da vereadora visando colaborar com o projeto”.

Saborosas Finanças

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de Minas Gerais – IBEF/MG inicia as atividades do segundo semestre de 2025 com memorável "Noite de Queijos & Vinhos". Hoje, o charmoso Restaurante Casa do Porto, Cidade Jardim, será o cenário perfeito para reunir os associados.

 

Deliciosas Finanças

Associados, executivos de finanças, autoridades e convidados “Nota 10”. A noite promete sensação gastronômica singular, com a curadoria “papa-fina” do jornalista e especialista em queijos, Eduardo Girão, embalada pela atmosfera musical sofisticada do Grupo de Jazz, “Rafael Canielo Trio”.

 

Fundamentais Finanças

Segundo Julio Damião, presidente do IBEF/MG, o evento reforça a entidade como uma referência em informações de qualidade e, principalmente, como um ambiente privilegiado

para “networking” qualificado e geração de negócios entre os principais nomes do mercado financeiro mineiro.

 

Chico e Bento

Nascido na Serra da Canastra, em Minas, o Rio São Francisco é crucial para o abastecimento, a economia e a cultura do país. Desaguando no Atlântico, o rio conecta, de certo modo, Minas ao mar. Assim, os artistas dos Cursos Básico, Preparatório e Técnico de Dança do Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart), da Fundação Clóvis Salgado, apresentam o espetáculo “Bento”.

Bento, Alan e Rodrigo

A obra tem direção coreográfica, concepção e roteiro de Alan Keller. Hoje, às 20h, o espetáculo retorna ao Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, em versão que inclui uma abertura com as alunas formandas (com coreografia inédita de Rodrigo Gièse) e o segundo ato de “Bento”, o menino que descobre que o mar está triste por não conhecer Minas.

 

Na festa do Centro Universitário Estácio Belo Horizonte, por seus 25 anos, a medalhista mundial Daniele Hypólito.  Foto: Divulgação/Estácio

 

Bento e Sérgio

O garoto então decide levar as belezas de Minas para o oceano, navegando pelo Velho Chico. Em cena, mais de 100 bailarinos se revezam em 16 cenas. Trilha sonora e a direção musical do cantor, compositor, multi-instrumentista e ator, Sérgio Pererê. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na bilheteria do Palácio das Artes ou no site da Eventim.

Estácio Renovado

O Centro Universitário Estácio Belo Horizonte realiza, dia 8, às 19h, no novo campus Lourdes, coquetel para convidados, na celebração de seus 25 anos. Presente, a medalhista mundial Daniele Hypólito, atleta do país com o maior número de participações olímpicas na ginástica artística. Cursando atualmente Marketing, a ex-ginasta representa um dos pilares da Estácio.

Curtas & Finas

*Ainda sobre o Centro Universitário Estácio Belo Horizonte e um de seus pilares!

*Acreditar na união entre o esporte e a educação para promover transformações significativas, bem como o desenvolvimento de habilidades e valores.

*A comemoração dos 25 anos também é marcada pela chegada dos novos campi, Lourdes e Barreiro ViaShopping.

 

Agora, o Centro Universitário opera em cinco unidades: Floresta; Venda Nova; Contagem; Lourdes; Barreiro ViaShopping.

*Festa Junina Minas Tênis Clube 2025, dia 5, das 14h às 22h, no Minas Náutico.

Na programação: curso básico de quadrilha, shows de Bruna Lipiani, Falamansa e Manacá da Serra.

* Longe do clichê, salsichas e cerveja, ou rústica e pesada, a culinária alemã clássica é, em sua essência, uma engenharia de sabores.

A gordura é equilibrada pela acidez, o salgado é realçado pelo doce e as especiarias criam uma assinatura aromática inconfundível.

“Mais do que na força dos ingredientes, o segredo da cozinha alemã está na inteligência das combinações. É uma cozinha de contrapesos”, ensina o chef Leandro Robert.

Robert está à frente do bar e restaurante Tip Top, pioneiro em BH nesta cozinha, com uma história de quase 100 anos.