Vibração em alta

O festival “Os Sons do Brasil” - que marcou Ouro Preto com artistas como Sandra Sá, Russo Passapusso e Carlos Dafé - tem mais uma temporada, desta vez no Museu de Mariana, até domingo, com programação gratuita, diversa e dançante. Artistas de diferentes regiões do país: Manoel e Felipe Cordeiro, Thiago Delegado e Allan Abbadia.

A grande estrela do festival "Os Sons do Brasil", este fim de semana, em Mariana, Roberta Sá. Foto: Divulgação/Os Sons do Brasil

 

Vibração festival

E mais: Fernando Bento, Silas Prado, Erika Curtiss, Carla Sceno e DJ Pátrida, reafirmando o compromisso do festival com a valorização da música brasileira em suas múltiplas expressões, reunindo artistas consagrados e emergentes que dialogam com as raízes culturais do Brasil.

Vibração musical

Hoje, às 19h, DJ Pátrida, Luê e “Baile do Papai”, com Manoel Cordeiro convidando Felipe Cordeiro. Amanhã, às 18h30, DJ Pátrida, Erika Curtiss, Thiago Delegado convidando Fernando Bento, seguidos de Roberta Sá. Encerrando a etapa Mariana, domingo, às 15h30, DJ Pátrida, Allan Abbadia apresentando IFÈsta, com participação de Silas Prado e Carla Sceno.

Com muito som, hoje, em Mariana, Felipe Cordeiro. Foto: Divulgação/Os Sons do Brasil

 

 

“Ana Body”

Dia 1º, na Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, Ana Gutierrez, empresária e proprietária das unidades Bodytech em Belo Horizonte (Savassi, Belvedere e Ponteio), foi uma das personalidades reconhecidas pelo Conselho Regional de Administração de Minas Gerais - CRA-MG.

“Ana Tech”

Ana recebeu homenagem na categoria, “Executivo ou Empresário”, distinção concedida a profissionais que impulsionam o desenvolvimento da Administração em Minas Gerais. A solenidade integra as celebrações pelos 60 anos da regulamentação da profissão de administrador no Brasil.

 

Com muito Brasil, amanhã, em Mariana, Fernando Bento
Foto: Divulgação/Os Sons do Brasil

 

Hilda Tsunami

Dias 18 e 19, às 20h, no Palácio das Artes, a Orquestra Ouro Preto apresenta, novamente, a ópera “Hilda Furacão”. Versão inédita de uma das personagens mais atraentes da literatura e da teledramaturgia brasileira que, após estreia com duas noites esgotadas no Theatro Municipal de São Paulo, será apresentada ainda em Rio de Janeiro, Curitiba e Boa Vista.

Hilda Terremoto

Adaptação do aclamado romance de Roberto Drummond, ambientado em Belo Horizonte e imortalizado na célebre minissérie dos anos 1990, o espetáculo “Hilda Furacão” traz música original de Tim Rescala e direção de cena de Julliano Mendes. A regência é do maestro Rodrigo Toffolo.

Viva Têko

Amanhã, a partir de 13h, nossa amiga e empresária, Beth Pimenta, oferece agradável tertúlia e almoço, no Luxemburgo, ao administrador de empresas, gestor cultural, ex-prefeito de Itapecerica, onde brilhou e que, atualmente, brilha como presidente da Fundação de Arte de Ouro Preto - FAOP, Wirley “Têko” Rodrigues Reis. A turma é boa, o sábado promete!

 

Com muito som do Brasil, também amanhã, em Mariana, Thiago Delegado
Foto: Divulgação/Os Sons do Brasil 
 

 

Esperamos o Terceiro

O “2º Festival Tropeiro Mineiro” termina, amanhã, com grande festa na Praça Duque de Caxias, Santa Tereza, a partir das 10h. O evento vai reunir a divulgação dos vencedores do concurso gastronômico, praça de alimentação com pratos dos bares participantes e shows de Paulinho Oliveira, Banda Veraneio 69 e Ana Vieira. O festival movimentou 31 estabelecimentos e atraiu grande público ao longo de sua programação