Opinião

Cruzeiro: começo melhor que a encomenda; veja análise de Samuel Venâncio

Os primeiros dias de Fernando Seabra na Toca II dão ao torcedor um alento para a difícil disputa na Série A

Por Samuel Venâncio
Publicado em 18 de abril de 2024 | 17:29
 
 
 
normal

Dois jogos e quatro pontos conquistados. Depois de uma semana de pura turbulência, os primeiros dias de Fernando Seabra na Toca II dão ao torcedor um alento para a difícil disputa na Série A do Campeonato Brasileiro.

Claro que é só o início, mas as duas atuações contra Botafogo e Fortaleza são pra mostrar que o time pode competir em alto nível na elite do futebol brasileiro, mas não se igualando aos orçamentos milionários que vários clubes possuem hoje.

Principalmente pegando a atuação diante do Fortaleza, o Cruzeiro poderia até ter vencido o jogo.

Peças que entraram no decorrer da partida mostraram que a briga por titularidade ainda terá bons embates e quem ganha com isso é o técnico Fernando Seabra. Mas este nível precisa continuar.

O campeonato é de regularidade e a maratona de jogos é pesada. Sábado já tem clássico diante do Atlético na Arena e é mais um grande desafio para o time estrelado neste início de trabalho da nova comissão técnica. E este jogo precisa ser tratado como o de virada de chave definitivamente neste momento.

Um bom resultado diante do rival, na Arena, vai trazer a confiança de volta e é o que todos precisam neste momento. A bola voltar a estar com o time celeste. Tem que seguir evoluindo.

Vamo que vamo, Cruzeiro…

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!