O Pan-Americano de Beach Tennis 2024 começa nesta quinta-feira (7), com duração até o domingo (7). A competição será realizada em Oranjestad, em Aruba, no Caribe, e tem o Brasil como uma das potências.
Na categoria principal, a delegação brasileira conta com duas duplas masculinas e duas duplas femininas. Os representantes nacionais estão entre os primeiros do ranking e esperanças de bons resultados.
Saiba o melhor do tênis e beach tennis de BH, do Brasil e do mundo no Viciados no Tennis
Duplas brasileiras no Pan-Americano de Aruba
Entre as mulheres, a líder do ranking mundial Rafaella Miller fará dupla com Vitória Marchezini, terceira colocada. Miller costuma fazer dupla com a venezuelana Patricia Díaz e conquistou diversos títulos na temporada.
A outra dupla será formada por Marcela Vita, 13ª do mundo, e Grazielle Silva, número 18 do mundo. Grazi foi convocada após lesão de Sophia Clow, que foi submetida à cirurgia no joelho.
No masculino, André Baran, número 1 do mundo, jogará ao lado de Hugo Russo, número 8. A outra dupla convocada é Daniel Molla, nono colocado, e Giovanni Cariani, décimo colocado.
Equipes juvenis
O Brasil também terá representantes nas categorias jovens do Pan-Americano: sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18.
Sub-12 feminino
Bruna Gusi
Manuela Anhesini
Marcela Leme
Pietra Uratani
Sub-12 masculino
Caio Fernandes
Felipe Araújo
Leonardo Shimidu
Theo Pimenta
Sub-14 feminino
Analú Rezende
Antonella Pazzotti
Carolinna Lopes
Giovanna Batista
Sub-14 masculino
Gabriel Barbosa
João Pelloso
Luca Sodero
Ravi Rodrigues
Sub-16 feminino
Ana Luiza Miguel
Beatriz Urquiza
Fernanda Maieto
Laura Amorim
Sub-16 masculino
Andre Caetano
Gabriel Lemes
Leonardo Neiva
Vinícius Schurtz
Sub-18 feminino
Isabela Massaioli
Julia Cabral
Manuela Archeti
Maria Eduarda Nakamura
Sub-18 masculino
Caio Gazoli
Davi Ballerini
Lucas Lima
Arthur Lordello