João Fonseca está eliminado do Grand Slam de Wimbledon. Nesta sexta-feira (4), após um grande jogo, ele perdeu para o chileno Nicolas Jarry, número 143 do mundo e ex-top 16, por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/4, 3/6 e 7/6 (7-4). O jovem fenômeno do Brasil sofreu com o saque do adversário, que possui um primeiro serviço muito agressivo graças aos seus 2,01m de altura. 

Agora, Jarry enfrentará o britânico Cameron Norrie, número 61 do mundo, que eliminou o italiano Mattia Bellucci por 3 sets a 0. 

Esta é a segunda vez que ele alcança a 3ª rodada de um Grand Slam e, em todas elas, foi eliminado nesta fase. Em Roland Garros, foi eliminado para Jack Draper. 

João Fonseca sente dores

O brasileiro precisou de dois atendimentos durante a partida. O primeiro atendimento foi no tornozelo. Depois, no final do quarto set, ele solicitou a presença do fisioterapeuta para receber atendimento no quadril. 

Como foi o jogo

No primeiro set, os dois atletas começaram sacando com muita intensidade e confirmaram os seus serviços. Contudo, no final do set, quando estava 4 a 3, o chileno quebrou o saque do brasileiro e confirmou o serviço seguinte e fechou o set. 

Com muita agressividade na devolução, Jarry iniciou o segundo set quebrando o saque de João. O brasileiro conseguiu até se recuperar, mas o chileno se manteve firme e abriu 2 sets a 0.

 João Fonseca conseguiu a primeira quebra de saque no terceiro set. Depois, jogou muito, confirmou todos os seus serviços e evitou a vitória do chileno. 2 a 1. 

O quarto set foi uma batalha. Ambos os atletas defenderam os seus serviços com muita gana. João chegou a ter 3 break points quando o jogo estava 4 a 4, mas o chileno voltou para o game e confirmou o serviço com quatro aces. Na sequência, João jogou muito e igualou em 5 a 5. No entanto, o ace voltou a aparecer para Jarry. 6 a 5. 

Contudo, João conseguiu dois aces e levou o jogo para o tie-break do quarto set. Muito agressivo, o chileno levou o jogo por 7-4.