Dupla hegemônica no beach tennis feminina, Patty Diaz e Rafaela Miiller confirmaram o domínio na modalidade e venceram o BT 400 feminino do Macena Open, em Maceió-AL, na noite do último sábado (30). O triunfo representou mais 470 pontos para as sul-americanas no ranking.

As líderes derrotaram Vitória Marchezini e Sophia Clow por por 1/6 6/3 e 10/6. Foi o terceiro título consecutivo de Diaz e Miiller nas areais de Maceió. Antes, as campeãs haviam eliminado as duplas de Vitória de Brito Francisco e Marcella Balduino e Kauany Lima e Mabel Monte

Agora, a venezuelana e a brasileira são mais líderes do que nunca. A dupla tem 4920 pontos, enquanto Crow e Marchezini, na segunda posição, possuem 3918.

Saiba o melhor do tênis e beach tennis de BH, do Brasil e do mundo no Viciados no Tennis

Depois de mais um título, Rafaela Miiller foi sincera e apontou que a partida estava praticamente perdida.

"Não sei como ganhamos, elas estavam dominando, jogo muito difícil. Conseguimos manter a garra, coração e vontade e isso fez a diferença muito emocionada. Maceió ou é areia, ou a águia ou a torcida, aqui é diferente", destacou a brasileira.

Patty Diaz ressaltou como se dá bem em Maceió e destacou a dificuldade que a partida apresentou.

"Super feliz, essa areia de Maceió ou a água, não sei, faz muito bem pra gente. Temos boas lembranças. As meninas estão jogando um nível altíssimo, com certeza serão número 1 do mundo em algum momento, elas merecem , parabéns pela carreira, pelo presente e o futuro. Eu nunca me senti confortável jogando, no super tie-break foi só garra e coração que me ajudaram”, avaliou a venezuelana.