A tenista brasileira Bia Haddad Maia, atual top 1 do Brasil do ranking mundial, estreia nesta quinta-feira (27) no WTA 500 de Mérida, no México. O torneio, disputado em piso duro e com premiação de US$ 1,060 milhão, terá a paulistana como uma das principais atrações.
Em sua estreia, enfrenta a eslovaca Rebeka Sramkova, 40ª do mundo, por volta das 18h30 (horário de Brasília), no segundo jogo da quadra central. Será o sexto duelo entre as duas, com Bia liderando o histórico por 4 a 1.
Animada com a participação no México, Bia destacou a conexão especial que tem com o país. "Estou feliz, o México é um país especial. As pessoas apoiam muito o tênis, especialmente o tênis feminino. Já vim aqui algumas vezes, tenho boas lembranças e estou muito motivada para jogar", disse a brasileira, que busca seguir com bom desempenho após uma preparação intensa.
Além de falar sobre o torneio, Bia compartilhou um pouco de sua rotina fora das quadras e revelou uma música que a inspira: "Quando estou em casa, gosto de meditar, desenhar e tentei praticar violão. Uma música que eu gosto se chama ‘Tá Escrito’, é uma música brasileira. Gosto muito da letra, que representa e me lembra muito da minha família, da minha história, da minha força. O México é um país muito especial que eu gosto, que está no meu coração, e compartilho essa música com eles."
A tenista também reforçou seu compromisso com a disciplina e a busca por evolução. "Eu me preparo da mesma forma para todos os torneios, com muita disciplina, sendo a minha melhor versão. Minha expectativa é deixar minha melhor versão em quadra e levar as melhores situações daqui para o resto do ano", explicou Bia, que mira uma campanha sólida no WTA 500 de Mérida.