A brasileira Laura Pigossi e a romena Irina Bara foram derrotadas na grande final do Aberto de Bogotá, na Colômbia, neste domingo (6). As vencedoras foram as espanholas Cristina Bucsa e Sara Sorrible Tomo, que venceram por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/2 e 10/5. 

A parceria Brasil/Romênia avançou três fases entre a quarta e o sábado e deixou para trás grandes adversárias. Contudo, elas ficaram a um passo de garantir o primeiro troféu do ano. 

Mesmo com a derrota, Pigossi amanheceu nesta segunda-feira (7) com a melhor colocação no ranking WTA, 109ª, que supera a 125ª alcançada em 2020. É importante lembrar que ela é medalhista olímpica, com o bronze alcançado em Tóquio.

"Infelizmente perdemos a final, mas foi uma boa semana, muito feliz da maneira como joguei na semana, da maneira como venho jogando duplas para minha carreira profissional foi muito bom poder me aproximar do top 100, isso me motiva cada vez para seguir jogando esses torneios e pra seguir adiante", disse Laura logo após a partida.