O tenista alemão Alexander Zverev se rendeu ao talento do jovem João Fonseca. Para o top 2 do mundo, o carioca de 18 anos é o mais empolgante jogador da nova geração. Em um vídeo publicado pela página ‘TNT Sports’, o europeu deu indícios de ser mais um ‘fonsequista’.
“O mais empolgante é Fonseca”, disse o tenista, que estreou no Masters 1000 de Monte Carlo, na França, nesta terça-feira (8).
Zverez esteve no Brasil na segunda semana de fevereiro para participar da maior competição de tênis da América do Sul, o Rio Open. Ele foi eliminado nas quartas de final para o argentino Francisco Comesana.
Ao fazer uma análise sobre os principais jogadores do mundo atualmente, Alexander revelou que enxerga com bons olhos vários jovens, mas que ainda não se firmaram.
“Acho que há caras jovens que não se estabeleceram no momento. Obviamente Jannik (Sinner) e Carlos (Alcaraz) ainda estão acima deles no momento. Ainda vejo esses três com Novak ainda um pouco à frente, um pouco na frente”, disse.
João Fonseca alcançou três conquistas em três meses em 2025. Somente neste ano ele ganhou o ATP 250 de Buenos Aires, o Challenger de Camberra e o Challenger de Phoenix. Ele também se destacou na partida contra Alex de Minaur, no Miami Open, que foi a mais assistida da história do canal ESPN.
Desde o fim de sua participação no Miami Open, o carioca de 18 anos está de férias. Ele deve retornar à quadra para a disputa do Masters 1000 de Madrid, em maio.