Após uma campanha sólida em Wimbledon, onde chegou à terceira rodada e foi superado pelo chileno Nicolás Jarry, João Fonseca já mira os próximos desafios no circuito profissional. A boa performance no Grand Slam britânico, rendeu ao brasileiro seis posições no ranking da ATP, levando-o à 48ª colocação — a melhor da carreira até agora.
Aos 18 anos, Fonseca vem se firmando como um dos grandes nomes da nova geração do tênis em 2024. No início do ano, ele chamou atenção ao vencer Andrey Rublev no Australian Open e conquistar o título do ATP 250 de Buenos Aires.
Além disso, levantou o troféu do Challenger de Phoenix e teve campanhas consistentes em torneios de alto nível como o Masters 1000 de Miami, Roland Garros e Wimbledon.
O próximo compromisso de Fonseca deve ser no Masters 1000 de Toronto, que acontece entre 27 de julho e 7 de agosto, em quadras duras no Canadá. Em seguida, ele parte para o Masters 1000 de Cincinnati (7 a 18 de agosto), como preparação para o US Open, que será disputado entre 24 de agosto e 7 de setembro, em Nova York. Fonseca também está confirmado na Laver Cup, de 19 a 21 de setembro, em São Francisco.