Luisa Stefani conquistou o vice-campeonato de duplas mistas no Grand Slam de Wimbledon. Nesta quinta-feira (10), ao lado do britânico Joe Salisbury, a brasileira foi superada na final pela tcheca Kateřina Siniaková e pelo holandês Sem Verbeek por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-3) e 7/6 (7-3). O resultado marca o fim da participação do Brasil no torneio, com bons desempenhos e perspectivas promissoras para o futuro.
Além do vice-campeonato, Stefani também chegou às quartas de final nas duplas femininas, em parceria com a húngara Tímea Babos. Na última quarta-feira (9), elas foram derrotadas por Siniaková — novamente — que atuou ao lado da norte-americana Taylor Townsend.
Duplas masculinas
O Brasil também se destacou nas duplas masculinas. Marcelo Melo e Rafael Matos chegaram às quartas de final com atuações sólidas. Já Marcelo Demoliner, ao lado do argentino Guido Andreozzi, foi até as oitavas de final. Fernando Romboli, em parceria com o australiano John-Patrick Smith, parou na segunda rodada.
Ingrid Martins e Bia Haddad
Ingrid Martins, ao lado da norte-americana Quinn Gleason, avançou até a segunda rodada nas duplas femininas.
Na chave de simples, Bia Haddad Maia venceu na estreia a tcheca Rebeka Sramkova, mas foi eliminada na segunda rodada pela húngara Dalma Galfi. Nas duplas, Bia formou parceria com a alemã Laura Siegemund e chegou às oitavas de final. No entanto, a alemã optou por abandonar a disputa em duplas para priorizar a sequência no torneio de simples.
João Fonseca
Entre os homens, o jovem João Fonseca, de apenas 18 anos, foi o grande destaque brasileiro na chave de simples. Ele venceu o britânico Jacob Fearnley e o norte-americano Jenson Brooksby nas duas primeiras rodadas, mas acabou eliminado na terceira fase pelo chileno Nicolás Jarry, um dos principais nomes do circuito.