O tênis brasileiro viveu uma jornada de altos e baixos nas disputas de duplas do Cincinnati Masters 1000. Enquanto Marcelo Melo avançou às oitavas de final ao lado do alemão Alexander Zverev, Luisa Stefani e Fernando Romboli se despediram precocemente do torneio.

Marcelo Melo, ao lado do alemão Alexander Zverev, iniciou bem a campanha. A dupla venceu na estreia e avançou às oitavas de final. Agora, terão pela frente um desafio de alto nível: enfrentar os atuais número 1 do mundo, o croata Mate Pavic e o salvadorenho Marcelo Arevalo.

No feminino, Luisa Stefani e a húngara Timea Babos também estrearam com vitória, mas se despediram nas oitavas de final. Elas perderam para a norte-americana Peyton Stearns e a tcheca Markéta Vondrousova por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 4/3. A partida terminou antes do fim do segundo set, após a desistência de Babos e Stefani.

Já Fernando Romboli, recém-assumido como o brasileiro mais bem ranqueado nas duplas, jogou ao lado do australiano JP Smith. Eles caíram na primeira rodada diante dos britânicos Joe Salisbury e Neal Skupski, cabeças de chave número 6.