Uma árvore de Natal de 23 metros instalada no largo de São Sebastião, no centro histórico de Manaus, pegou fogo no fim da tarde desta quinta-feira (19). A árvore, inaugurada no último dia 1º pelo governo do Amazonas, fica ao lado do Teatro Amazonas, o ponto turístico e histórico mais conhecido da capital do estado. A reportagem questionou o governo do Amazonas sobre o que causou as chamas e aguarda uma resposta.
Veja as imagens:
Uma árvore de Natal de 23 metros instalada no largo de São Sebastião, no centro histórico de Manaus, pegou fogo no fim da tarde desta quinta-feira (19). A árvore, inaugurada no último dia 1º pelo governo do Amazonas, fica ao lado do Teatro Amazonas, o ponto turístico e histórico… pic.twitter.com/eluFSWGgWn
— O Tempo (@otempo) December 20, 2024
Altamente inflamável, a árvore decorada com diferentes acessórios começou a pegar fogo - pelo menos a parte visível - na parte de cima. Em questão de segundos, a chama consumiu boa parte da árvore artificial e produziu uma densa fumaça preta.
Os bombeiros foram acionados e conseguiram debelar o fogo. A árvore permanecia em pé até o começo da noite, com um rombo na parte superior. Acessórios, como grandes ursos de pelúcia e a estrela instalada no topo, também permaneciam incólumes.
A decoração de Natal no Largo de São Sebastião atrai centenas de visitantes todas as noites. São famílias da própria cidade e do interior do estado. Há shows e eventos durante esse período natalino.
Na ocasião da inauguração das alegorias de Natal no dia 1º, o governo do Amazonas afirmou que a árvore e a ornamentação do largo seguiriam até 6 de janeiro de 2025.
Esse é, pelo menos, o segundo acidente envolvendo uma árvore de natal nos últimos dias. Na última segunda-feira (16), a queda de uma árvore de natal flutuante matou uma pessoa e deixou duas feridas durante uma tempestade em Maricá, na região Metropolitana do Rio de Janeiro.
(Com informações deVinicius Sassine/Folhapress)