VAI PARAR?

Jogadores do Cruzeiro opinam sobre paralisação do Brasileirão; confira

A reportagem de O TEMPO Sports conversou com jogadores da equipe sobre a possível pausa na competição por conta da tragédia que atinge o Rio Grande do Sul

Por O TEMPO Sports
Publicado em 14 de maio de 2024 | 12:07
 
 
 
normal

Diante da possível paralisação do Brasileiro por conta da tragédia no Rio Grande do Sul, a reportagem de O TEMPO Sports conversou com jogadores do Cruzeiro sobre o tema, após o treino desta terça-feira (14/5) na Toca da Raposa.

O TEMPO Sports ouviu o goleiro Anderson, o meia Álvaro Barreal e o atacante Arthur Gomes. Todos se posicionaram favoráveis à paralisação do Campeonato Brasileiro neste momento. Veja as respostas:

Titular do Cruzeiro desde a saída de Rafael Cabral, o goleiro Anderson disse que, diante da tragédia no RS, o futebol não deve ser prioridade. O atleta ainda destacou o psicológico dos jogadores por conta dos problemas.

As pessoas estão tentando sobreviver, como que elas vão ter algum pensamento de viver alguma coisa esportiva? Os clubes não tem condições de treinar, imagine jogar um jogo de 90 minutos vivendo uma pressão, tudo que familiares, amigos deles estão passando lá”, opinou Anderson.

O meia argentino Barreal também concorda com a pausa no futebol brasileiro. “Eu acho que temos que nos apoiar. O país tem que se unir para poder ajudar toda essa gente que sofreu todas essas perdas que passaram no sul”, afirmou. 

Arthur Gomes fez questão de destacar a possível desvantagem dos clubes do Rio Grande do Sul (Internacional, Grêmio e Juventude, na Série A), que não estão treinando por conta das enchentes no estado. 

“A gente sabe que os times do sul estão sendo muito prejudicados, porque não estão treinando, então tem que ter paralisação para ter um campeonato forte e com igualdade. A gente tem que ver o lado humano nesse momento”, disse.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!