Trinta e uma releituras do Sansão, coelhinho azul da personagem Mônica, criadas por estilistas brasileiros serão leiloadas em prol da educação e dos direitos de meninas e meninos com deficiência. A iniciativa é da Mauricio de Sousa Produções e Unicef, em parceria com a Blue Note e Blendpaper.
Os lances foram abertos na última terça-feira (16) com valor inicial de R$ 10 mil. A data limite para participar do certame é 12 de agosto, quando um evento exclusivo para convidados marcará o encerramento do leilão.
“É com enorme alegria que unimos forças com o Unicef em uma iniciativa tão impactante. Acreditamos que todas as crianças merecem um futuro melhor e repleto de oportunidades. A Mauricio de Sousa Produções tem um compromisso firmado com a inclusão e a acessibilidade, e por isso, destinar a renda do leilão dessas trinta e uma versões do Sansão para este projeto que beneficia crianças e adolescentes com deficiência, é motivo de grande orgulho. Por meio da arte e da solidariedade, podemos construir um mundo mais justo e inclusivo para todos”, explica Mônica Sousa, Diretora Executiva do Departamento Comercial da Mauricio Sousa Produções.
A personagem Mônica foi nomeada embaixadora do Unicef em 2007. No ano passado, em comemoração ao aniversário de 60 anos, o coelho Sansão ganhou as 31 novas versões criadas por renomados estilistas brasileiros que rodaram várias cidades do Brasil em uma exposição temática itinerante.
“O Brasil vem avançando na inclusão de meninas e meninos com deficiência nas escolas públicas, mas ainda é preciso quebrar barreiras e investir no acesso de todos à escola, na formação de professores e gestores, e no desenvolvimento de projetos pedagógicos e práticas que estejam de fato alinhados à perspectiva inclusiva. Com os recursos arrecadados no leilão, conseguiremos contribuir com essa mudança”, explica Mônica Dias Pinto, chefe de Educação do Unicef no Brasil.
Para participar do leilão, os interessados devem fazer cadastro no site leilaosansao.sodresantoro.com.br.