Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quinta-feira (15) na zona rural de Apiacás, município a pouco mais de mil quilômetros de distância de Cuiabá. Cinco pessoas que estavam a bordo morreram no acidente. A ocorrência é registrada menos de uma semana após a queda do voo da Voepass, que terminou com a morte de 62 pessoas.

De acordo com a Polícia Militar do Mato Grosso, dois corpos foram encontrados na área do acidente. Posteriormente, a Polícia Civil atualizou a informação, citando as cinco vítimas.

A PM informou ainda que a queda ocorreu dentro de uma propriedade rural. "A aeronave saiu de uma pousada às margens do rio Teles Pires e sofreu uma queda após cerca de 50 minutos. O local da queda foi isolado, onde trabalham equipes locais da Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil", diz nota. 

Com a queda, o avião explodiu e os corpos foram carbonizados, "não sendo possível realizar a identificação", enfatizou a PM. As circunstâncias da queda do avião são desconhecidas. A Polícia Civil destacou que a aeronave de prefixo PS-AAS foi fabricada em 2010. "O avião estava registrado em nome de Arni Alberto Spiering, de 69 anos, possivelmente uma das vítimas do acidente. Na aeronave estavam ainda outros três passageiros e o piloto, identificado como Helder de Souza, de 44 anos", disse a corporação. 

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vai investigar o acidente. "A conclusão dessa investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes", disse a FAB em nota. 

Vítimas 

Uma das vítimas do acidente é o empresário Arni Alberto Spiering, de 69 anos. Ele era ex-presidente do União Esporte Clube, clube de futebol de Rondonópolis. Nas redes sociais, a agremiação publicou uma nota lamentando a morte. 

"É com profundo pesar que recebemos essa notícia tão triste e trágica para a família, para o nosso clube, para os amigos e para a cidade de Rondonópolis. O senhor Arni Alberto foi presidente do nosso time e uma pessoa importante para a história do clube, além de um apaixonado pelo vermelhinho", diz o texto.

Ainda segundo o clube, dois netos de Anir, que eram torcedores do clube, também morreram. "Nos solidarizamos com a família e amigos por tamanha perca. Que neste momento de dor, Deus conforte os corações e contem com nosso amor, apoio e solidariedade", complementa o texto.