Parte da hélice do helicóptero que caiu com cinco pessoas na tarde de sábado (4 de janeiro), em Penha, litoral norte de Santa Catarina, se desprendeu durante o acidente e atingiu um carro estacionado a cerca de 500 metros do local da queda. O veículo foi danificado na traseira, mas, segundo o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, ele estava vazio no momento do impacto e ninguém se feriu.

O acidente ocorreu por volta das 14h30, próximo à SC-414, no acesso ao Parque Beto Carrero World. A aeronave particular, usada para passeios, caiu no momento em que levantava voo, a aproximadamente quatro metros do chão. Cinco pessoas estavam a bordo. Duas delas ficaram feridas, incluindo o piloto, que sofreu escoriações no punho, e uma idosa, encaminhada ao hospital pelo Samu com suspeita de traumatismo craniano.

Uma testemunha relatou ao Corpo de Bombeiros ter visto a hélice se desprender e atingir o carro, que pertence a um morador da região. O Corpo de Bombeiros orientou o proprietário a manter o veículo e a peça da aeronave em um local seguro até que seja realizada a perícia.

O local da queda permanece sob monitoramento dos bombeiros devido ao vazamento de combustível da aeronave. As causas do acidente estão sendo investigadas pela Força Aérea Brasileira (FAB).