Uma mulher de 23 anos foi resgatada de cárcere privado nessa quarta-feira (14), em Cruzeiro (SP), após colocar um bilhete com um pedido de socorro dentro do caderno que o filho de cinco anos usava na escola. A vítima era mantida em cárcere privado em Cruzeiro, no Vale do Paraíba (SP). Ela também sofria com ameaças e agressões frequentes do companheiro.

Para pedir ajuda, a mulher colocou um bilhete dentro do caderno escolar de seu filho de cinco anos. A mensagem, enviada em abril, mobilizou a direção da instituição de ensino, que acionou a Delegacia de Cachoeira Paulista, cidade vizinha a Cruzeiro, onde fica a escola.

"Querida diretora, preciso de sua ajuda. O pai do meu filho está me batendo muito. Tem como você me ajudar? Para o bem dos meus filhos, por favor. Estou com muito medo. Obrigada", disse vítima de cárcere privado em pedido de socorro.

Prisão

O pedido de socorro ocorreu em abril, mas prisão foi feita apenas ontem. Segundo a Polícia Civil, por viverem em um sítio isolado na zona rural de Cruzeiro, os agentes tiveram dificuldade para localizar a casa da família. A reportagem questionou a polícia quanto à demora, mas não obteve resposta.

A vítima apresentava marcas de agressão pelo corpo e contou à polícia que era agredida com frequência, sem qualquer motivação. A mulher contou que também sofria ameaças, e era impedida de usar o celular e ter contato com outras pessoas.

O agressor, um caseiro de 26 anos, foi preso em flagrante ontem e transferido para a cadeia pública de Lorena. Segundo a Polícia Civil, ele responderá pelos crimes de ameaça, violência doméstica, cárcere privado e lesão corporal.