Uma mulher de 24 anos morreu na última semana em decorrência de queimaduras graves sofridas em um quarto de motel em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A vendedora online Gabriele Cristine Barreto Freitas, mãe de um menino de 5 anos, estava internada desde 25 de maio, quando o incidente ocorreu.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de São José dos Pinhais, que instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do acidente. Até o momento, o estabelecimento onde ocorreu o incidente não passou por perícia técnica. As informações são do Metrópoles.
Segundo informações repassadas à família da vítima, Gabriele foi ao motel com um homem que havia conhecido em uma festa. Após utilizarem a banheira do quarto, ela começou a apresentar mal-estar. O acompanhante relatou que havia saído do banheiro antes dela e, momentos depois, ouviu um barulho. Ao retornar, encontrou a jovem caída dentro da banheira.
O homem, cuja identidade não foi divulgada no inquérito, contou que percebeu que Gabriele havia batido a cabeça. Ele afirmou que, ao sair da água, a jovem tremia e reclamava de mal-estar. Ao notar sinais de queimaduras no corpo dela, enrolou-a em um lençol antes de levá-la ao hospital.
De acordo com o registro médico, a causa da morte foram as queimaduras, incluindo lesões de terceiro grau em diversas partes do corpo, como nas mãos. Gabriele faleceu seis dias após o incidente, em 31 de maio de 2025.
A família da vítima questiona as circunstâncias do acidente e pede explicações mais detalhadas sobre o ocorrido. A Delegacia de São José dos Pinhais planeja ouvir formalmente o homem que acompanhava Gabriele nos próximos dias, já que ele ainda não prestou depoimento oficial às autoridades.