Um avião de pequeno porte caiu no final da manhã desta terça-feira (1º de julho) em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. O acidente foi por volta de 11h50.

Conforme o Corpo de Bombeiros de São Paulo, a aeronave caiu na Potirendaba. No avião estavam duas pessoas. Os óbitos foram constatados ainda no local.

Os bombeiros de São Paulo enviaram seis viaturas com 16 militares para o local do acidente. A corporação informou que a aeronave não atingiu nenhuma estrutura, assim como também não houve vazamento de combustível. 

A perícia da polícia paulista e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram acionados para o local. Os registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) mostram que a aeronave pertence ao Aeroclube de São José do Rio Preto. 

Conforme O TEMPO informou, o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA), um dos documentos exigidos na aviação, vence justamente hoje, 1º de julho. Na prática, o CAP-4, conhecido como Paulistinha, não poderia decolar a partir desta quarta-feira (2 de julho) sem que o documento fosse renovado.

A reportagem procurou o Aeroclube e aguarda retorno.