Três criminosos armados entraram em uma casa na cidade de Jardinópolis, a 320 km da capital paulista, fizeram dois idosos reféns e roubaram R$ 1 milhão em joias, R$ 180 mil em dinheiro, além de três armas que estavam com documentação legal, na manhã deste domingo (6).

Horas após o roubo, a PM foi acionada e conseguiu capturar os criminosos e recuperar todos os bens. Segundo a corporação, além dos três criminosos que entraram na casa, um quarto suspeito também foi detido. Três deles foram encontrados pelos policiais em uma área de mata. O quarto foi localizado às margens de uma rodovia, tentando pegar uma carona.

Depois de roubar os dois idosos, os criminosos fugiram em um carro. Logo em seguida, a PM foi acionada. Viaturas e um helicóptero foram enviados para a região. Os quatro foram detidos enquanto estavam fugindo no sentido oeste do Estado. Todos foram levados para a CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Ribeirão Preto, onde permanecem à disposição da Justiça.

Imagens de câmeras de segurança da residência mostraram a ação dos criminosos. Em entrevista à TV Globo, o capitão da PM Tássio de Oliveira Pedroso afirmou que os criminosos são de Ribeirão Preto e, na capital, do bairro Capão Redondo e da favela de Paraisópolis, na zona sul. Segundo o oficial, a quadrilha obteve informações privilegiadas.