Uma professora da Escola Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná, afirmou que os jovens baleados na manhã desta segunda-feira (19/06) eram namorados. Nara Carneiro disse à "CBN" que a jovem que morreu e o jovem que foi ferido eram um casal.

A professora disse estar traumatizada após o crime. Ela contou que os alunos ouviram o primeiro estampido e pensaram que fosse uma bombinha. Com a continuidade dos estampidos, porém, eles teriam ficado assustados, segundo a professora.

Ela contou que ajudou os estudantes a fugir, pois encontrou o portão de entrada aberto. Os alunos teriam corrido para ruas próximas do colégio.

Entenda o ataque a escola no Paraná

Um ex-aluno de 20 anos entrou no colégio estadual Professora Helena Kolody por volta das 9h30. Ele alegou que solicitaria o seu histórico escolar, segundo a polícia.

Após ser contido, o atirador foi preso em flagrante e levado para a delegacia. Com ele, os policiais apreenderam um machado guardado dentro de uma mochila, mas o equipamento não foi utilizado pelo agressor.

Câmeras de vigilância da instituição de ensino foram recolhidas pelos policiais que atenderam a ocorrência. Investigadores estão a caminho da residência do autor do ataque para verificar a denúncia de que haveria explosivos lá.

(Folhapress)