Massacre

Atiradores eram ex-alunos de colégio onde aconteceu o massacre em Suzano

Os dois aparentemente foram recebidos por Marilena Ferreira Vieira Umezo, coordenadora pedagógica, uma das vítimas do massacre afirmou o secretário de Segurança

Por Da redação
Publicado em 13 de março de 2019 | 16:04
 
 
 
normal

Os dois atiradores que mataram oito pessoas, na manhã desta quarta-feira (13), na escola estadual Raul Brasil, em Suzano, na região metropolitana de São Paulo eram ex-estudantes do colégio, de acordo com  o secretário de Segurança Pública de São Paulo, João Camilo Pires de Campos. Outras oito pessoas ficaram feridas.Segundo Campos, a motivação do massacre ainda é desconhecida.  

Os atiradores são Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Henrique de Castro, de 25 anos. Monteiro deixou a escola no ano passado após "problemas", de acordo com informações com Campos. Mais tarde, o Secretário de Educação de São Paulo, Rosielli Soares, afirmou que não há registro de mau comprtamento do assassino durante sua permanência na escola. 

Os dois aparentemente foram recebidos por Marilena Ferreira Vieira Umezo, coordenadora pedagógica, afirmou o secretário de Segurança. Ela foi a primeira a ser atingida. Não se sabe se os assassinos chegaram à escola encapuzados. De acordo com o Secretário de Educação, Monteiro afirmou que estava indo refazer sua matrícula na escola, depois de um ano sem estudar. 

A Polícia Militar chegou à escola oito minutos após o crime. Dentro do colégio, policiais ouviram barulho de tiros e encontraram os dois assassinos mortos, ainda de acordo com o secretário. As circunstâncias das mortes ainda não estão claras.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!