Um avião monomotor caiu, logo após decolar, na tarde desta quarta-feira (19), em um depósito de material de construção, em Guarapari, no litoral do Espírito Santo. Segundo o Corpo de Bombeiros, um passageiro morreu no local e o piloto da aeronave foi socorrido com queimaduras graves no corpo e encaminhado ao hospital.
Os bombeiros informaram também que a aeronave foi totalmente destruída com a queda e apenas o motor e o trem de pouso permaneceram intactos.
Testemunhas que presenciaram o acidente afirmaram ao site de notícias G1 que antes do avião cair o piloto tentou fazer algumas manobras e retornar para pista decolagem, no entanto não conseguiu.
Ainda de acordo com os bombeiros, o piloto foi encaminhado ao pronto atendimento. Após ser estabilizado por equipe do Samu no local, foi deslocado com vida ao hospital Jayme Santos Neves.
A perícia da Polícia Civil foi acionada para o local e os trabalhos de investigação serão iniciados imediatamente.
A prefeitura do município disse que equipes da Secretaria Municipal de Postura e Trânsito (Septran) e da Defesa Civil estiveram no local para atender à ocorrência.
Ainda segundo a prefeitura, a aeronave decolou do aeroporto municipal, com sentido a Vila Velha. O plano de voo foi feito junto à Agência Nacional de Aviação Civil - Anac.
As causas do acidente serão investigadas pelo Cenipa, órgão ligado à Aeronáutica.