
Butantan entrega 600 mil doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde neste domingo
Lote completa um total de 3,753 milhões de doses entregues ao Programa Nacional de Imunizações desde terça-feira (23)

O Instituto Butantan entrega, neste domingo (28), um lote com 600 mil doses da vacina Coronavac contra a Covid-19, ao Ministério da Saúde. De acordo com o instituto, este lote completa um total de 3,753 milhões de doses entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) desde terça-feira (23).
Outros lotes serã entregues para o governo federal nos próximos dias, mas as quantidades ainda não foram divulgadas.
Na terça-feira (23), foram entregues 1,2 milhão de doses da vacina CoronaVac para o governo federal. Dimas Covas, diretor do Butatan, disse que 8.200 litros de insumo da vacina devem chegar até o dia 2 de março.
Os lotes fazem parte dos acordos firmados entre o Instituto e o governo federal para a entrega da vacina feita pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Butantan.
Na semana passada, o Ministério da Saúde assinou contrato com o Instituto Butantan para o fornecimento de 54 milhões de doses da vacina Coronavac. O montante se soma às 46 milhões já adquiridas, totalizando 100 milhões de doses da CoronaVac a serem entregues até setembro.
---
Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

