Espírito Santo

Funcionário dos Correios é agredido por policiais em manifestação; assista

Policiais participavam de ato contra a reforma da Previdência e impediram que vítima, que estava de moto, passasse pela manifestação

Por Da Redação
Publicado em 26 de novembro de 2019 | 17:20
 
 
 
normal

A corregedoria da Polícia Civil do Espírito Santo irá investigar a agressão de policiais a um funcionário dos Correios durante uma manifestação dos agentes de segurança contra a reforma da Previdência, ocorrida na segunda-feira (25) em Vitória. Uma pessoa conseguiu filmar a cena e o vídeo viralizou pelas redes sociais.

Pela imagem é possível ver um funcionário dos Correios em uma motocicleta tentando passar pelo ato, no entanto, um homem e uma mulher aparecem, ordenam que ele não saia do local e ainda o mandam “calar a boca”. O motociclista dos Correios ainda é empurrado pelo policial, e a pessoa que está fazendo a filmagem é agredida pela policial.

Em nota, a Polícia Civil disse que irá investigar a conduta dos dois policiais.  “A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) destaca que não compactua com desvios de conduta e ressalta que atitudes como as apresentadas nas imagens não refletem o treinamento oferecido aos policiais que ingressam na academia”, diz a nota. Entidades policiais dizem que o motociclista “quase atropelou os policiais”.

Manifestação

Participaram do protesto o Sindicato dos Delegados de Polícia do Espírito Santo (Sindepes), Associação dos Delegados de Polícia (Adepol-ES), Associação dos Investigadores da Polícia Civil (Assinpol-ES) e Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sinpol-ES).

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!