Nova Odessa (SP)

Mãe se joga em cima de pit bull para tentar salvar filho de 10 anos

O caso ocorreu no município de Nova Odessa (SP), na noite da última sexta-feira (5/5).


Publicado em 09 de maio de 2023 | 09:58
 
 
 
normal

Uma mãe se viu obrigada a entrar em uma briga corporal com um cachorro da raça pitbull para salvar o filho de 10 anos que estava sendo atacado pelo animal. O caso ocorreu no município de Nova Odessa (SP), na noite da última sexta-feira (5/5).

Segundo relatos, o animal, que teria escapado da casa dos tutores e atacou a vítima que brincava em frente à sua casa. 

Em entrevista à TV Globo, a mãe do garoto disse que o cachorro derrubou a criança no chão a partir de uma mordida na perna. “Quando meu filho caiu no chão, ele soltou onde ele estava [mordendo] para derrubar e foi para o rosto do meu filho”, disse.

Diante da violência do pitbull, a mulher viu como única alternativa se jogar sobre o animal e outro filho dela segurou a cabeça do cachorro. Ainda assim, o cão insistiu em morder a criança.

O garoto de 10 anos está internado no Hospital das Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e sofreu mordidas no rosto e teve a orelha decepada, mas não corre riscos de vida.

Já o cachorro da raça pitbull morreu devido aos ferimentos ocorridos enquanto as pessoas tentavam evitar que ele seguisse mordendo a criança.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!