Novidade

McDonald’s vai tirar corantes e aromatizantes artificiais de ingredientes

Empresa informou que trocou ingredientes por 'opções de origem natural'; medida vale para todos os alimentos vendidos na rede

Por Da redação
Publicado em 17 de setembro de 2020 | 13:04
 
 
 
normal

A rede de fast food McDonald's anunciou que corantes e aromatizantes artificiais serão retidos dos ingredientes produzidos pela empresa no Brasil, como molhos. A rede informou que substituiu parte desses aditivos por opções de origem natural em sua cadeia produtiva. A medida foi anunciada pela Arcos Dorados, franquia independente do McDonald's no mundo e que opera a marca em 20 países da América Latina e Caribe.

Segundo a franquia, a ação foi tomada a partir de extensa pesquisa e que testes foram realizados para incluir produtos naturais aos alimentos. Passarão pelo processo os o mix de baunilha, o molho Big Mac, o molho Ranch e a mostarda, além da remoção de corantes e aromatizantes artificiais do queijo cheddar e do molho barbecue.

"As mudanças afetam diretamente produtos como Big Mac, Cheeseburger e Quarterão, cujos pães já não possuíam nenhum destes aditivos artificiais, assim como o Molho Agridoce, Molho Caipira, Ketchup, Picles e Chicken McNuggets", informou a empresa.

Pesquisa encomendada pela rede apontou que, no Brasil, uma das principais demandas dos consumidores em relação ao McDonald’s seria a redução de ingredientes artificiais em seus produtos. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!