Assustador

Vídeo mostra momento exato em que ponte é levada por enxurrada no RS

Chuvas na região já deixaram mais de 50 vítimas, além de milhares de desabrigados

Por O Tempo
Publicado em 04 de maio de 2024 | 20:03
 
 
 

Um vídeo assustador, que circula nas redes sociais, mostra como a chuva está causando estragos gigantescos no Rio Grande do Sul. As imagens, registradas por moradores, mostram o momento exato em que a ponte da RSC-287 se parte e é levada pela força da enxurrada. 

Antes do incidente, é possível ver o quão alta estava o nível da água e o trecho da rodovia já com rachaduras. Apesar do susto, ninguém se feriu.

A ponte, que ficava no KM 228, ligava as cidades de Santa Maria e Restinga Sêca. O incidente aconteceu na última terça-feira (30/4) e o acesso entre os municípios está bloqueado. 

No mesmo dia uma outra ponte já havia caído em Santa Tereza e o fato foi registrado ao vivo em uma live da prefeita da cidade. 

Estado tem mais de 13 mil desabrigados

Segundo o governo do Estado do Rio Grande do Sul, até o momento, 55 pessoas morreram em decorrência das fortes chuvas e enchentes. Os temporais já atingem a região há seis dias. 

De acordo com a Defesa Civil, 317 municípios foram afetados pela enchente histórica. Ao todo, há 13.324 desabrigados, sendo acolhidos em alojamentos cedidos pelo poder público e 69.242 desalojados. Um total de 510.585 pessoas foram afetadas pela tragédia, e 107 ficaram feridas. Além disso, há 74 pessoas desaparecidas.

 

Com Folhapress

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!